Artigos Ver

Imagem
Título Câmara da Ribeira Grande atribui 24 bolsas de mérito escolar
Texto

A Câmara da Ribeira Grande vai implementar entre julho e agosto do corrente ano a proposta de Mário Chaves Gouveia, apresentada no Orçamento Participativo de 2015, que consiste na atribuição de bolsas de mérito escolar aos dois melhores alunos (masculino e feminino) do 6.º e 9.º anos das escolas básicas do concelho.

O prémio consta de um conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio. Os alunos do 6.º ano vão frequentar o surf camp entre 25 e 31 de julho e os do 9.º ano entre 1 e 7 de agosto, sempre no horário compreendido entre as 10.00 e as 17.00 horas, com almoço e transporte incluído.

As aulas de surf serão ministradas no areal de Santa Bárbara pela Santa Bárbara Surf School Azores. Esta iniciativa premeia os dois melhores alunos do 6.º e 9.º anos de escolaridade nas disciplinas de Português e Matemática.

São, no total 24 bolsas para os melhores alunos das escolas básicas da Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Maia, concretizando assim a autarquia mais uma proposta apresentada e votada no Orçamento Participativo de 2015.

Visa, igualmente, aumentar a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal, contribuindo para aprofundar a democracia, potenciando ainda o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável para reforçar a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia.

Data Inicio 13/07/2016