Artigos Ver

Imagem
Título Gaudêncio elogia desempenho dos alunos premiados com bolsas de mérito
Texto

Alexandre Gaudêncio elogiou o “bom desempenho escolar” dos vinte e quatro alunos das escolas básicas do concelho que lhes permitiu ter acesso à bolsa de mérito escolar, uma das propostas vencedoras do Orçamento Participativo de 2015 e que a autarquia agora implementa.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande presidiu à cerimónia pública de entrega dos prémios e desejou que “este seja um incentivo para que os demais alunos se sintam ainda mais motivados para alcançar boas notas no final do ano letivo 2016/17.”

A implementação entre julho e agosto do corrente ano da proposta apresentada por Mário Chaves Gouveia, é o concretizar de um dos propósitos do Orçamento Participativo da Câmara da Ribeira Grande, ou seja, apostar numa cidadania mais ativa, reservando um montante anual para as propostas que os munícipes queiram submeter.

Esta, em concreto, consiste na atribuição de bolsas de mérito escolar aos dois melhores alunos (masculino e feminino) do 6.º e 9.º anos das escolas básicas do concelho. As aulas de surf serão ministradas no areal de Santa Bárbara pela Santa Bárbara Surf School Azores.

O prémio consta de um conjunto de aulas de surf em regime de surf camp, permitindo aos jovens a partilha de experiências e convívio. Os alunos do 6.º ano vão frequentar o surf camp entre 25 e 31 de julho e os do 9.º ano entre 1 e 7 de agosto, sempre no horário compreendido entre as 10.00 e as 17.00 horas, com almoço e transporte incluído.
 

Data Inicio 21/07/2016