Artigos Ver

Imagem
Título Parque infantil na Ribeirinha responde a proposta do Orçamento Participativo
Texto

A inauguração do parque infantil no bairro de Santa Rosa, na freguesia da Ribeirinha, conclui mais um projeto desenvolvido pela Câmara da Ribeira Grande no âmbito do Orçamento Participativo de 2015, concretizando a autarquia mais uma proposta apresentada e que ficou entre as mais votadas.

O parque infantil está dotado de diversos equipamentos apropriados à ocupação dos tempos livres das crianças e reforça a oferta existente na freguesia, em particular no bairro de Santa Rosa, pois conflui para o local as crianças que habitam na rua do Jogo, rua das Covas e na avenida Fulgêncio Ferreira Marques.

Apresentada por Marco Furtado, a proposta contabilizou 196 votos e responde a uma lacuna identificada pelo munícipe que a submeteu à votação. O proponente marcou presença na cerimónia de inauguração do espaço, acompanhado pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, bem como pelo presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha, José Carlos Garcia.

Alexandre Gaudêncio elogiou a “feliz iniciativa do Marco Furtado que apresentou uma proposta a pensar nas crianças da freguesia”, destacando que “proporcionar às crianças e jovens do concelho mais zonas de lazer é fazer com que cresçam felizes e em comunidade.”

A concretização de mais uma proposta no âmbito do Orçamento Participativo implementado pela Câmara da Ribeira Grande reforça a transparência da atividade da autarquia, o nível de responsabilização dos eleitos e da estrutura municipal.

Contribui ainda para o aprofundar da democracia e potencia o exercício de uma cidadania participativa, ativa e responsável, reforçando a credibilidade das instituições e a qualidade da própria democracia, para além de que adequa as políticas municipais às necessidades e expetativas das pessoas para melhorar a qualidade de vida no concelho.

Data Inicio 28/12/2016