Artigos Ver

Imagem
Título Assembleias assinalam início de mais um Orçamento Participativo
Texto

O centro social e paroquial de São Brás recebeu a primeira Assembleia Participativa no âmbito da auscultação que a Câmara da Ribeira Grande está a fazer junto da população, inserida na quarta edição do Orçamento Participativo.

Reuniram-se munícipes das freguesias de São Brás e Porto Formoso que tiveram oportunidade de apresentar propostas que visam melhorar ambas as freguesias, em particular, e a cidade e o concelho no geral. As propostas a apresentadas ou a apresentar online serão incluídas na fase de análise técnica das mesmas.

Podem participar nas Assembleias Participativas todos os cidadãos maiores de 18 anos, dado que o Orçamento Participativo é um processo democrático de participação dos mesmos na decisão sobre os investimentos públicos municipais a realizar pela autarquia.

Depois desta, seguem-se mais oito Assembleias Participativas que permitirão recolher contributos de todas as freguesias.

As propostas que serão apresentadas e votadas estarão incluídas no orçamento para 2019, de modo a que sejam executadas ao longo do próximo ano, promovendo-se assim uma participação ativa dos munícipes nos melhoramentos que importa realizar na Ribeira Grande.

Data Inicio 16/05/2018